18 de setembro de 2010

Paris

 Muito bem, agora que já descansei tudo o que havia para descansar, aqui vai tudo sobre Paris:

 Sexta dia 3 - Estava super nervosa com a minha primeira viagem de avião e que a bagagem se extravia-se, mas foi uma viagem muito calma (Graças a Deus!), se bem que odiei a aterragem, deu-me umas dores de cabeça enormes, como se a minha cabeça fosse explodir e os ouvidos saltarem cá para fora... Quando aterrámos o Luís (amigo de infância da mãe do meu boyfriend) foi-nos buscar (a mim e ao boyfriend) ao aeroporto, depois levou-nos a ver a antiga casa do boyfriend (que era muito bonita, diga-se) o e a jantar em casa dele. Mais tarde fomos para casa da prima do boyfriend onde iriamos passar a semana.

Sábado dia 4 - Fomos visitar a Gare Montparnasse para receber informações sobre transportes e a Torre Montparnasse, uma torre com uns 60 andares (como o boyfriend anda a tirar o curso de arquitectura, tem que se prestar atenção a estas coisas chamadas prédios, lol, que ele fotografa com muita alegria). Depois passámos pelo museu Quai Branly, para lhe tirar mais fotos, visto que a fachada do museu está toda coberta de vegetação (depois mostro fotos), passámos pelo museu do Homem, fomos a Sacre-Coeur, uma igreja muito conhecida e enorme, que fica em cima de um monte e mais tarde subimos ao arco do triunfo, já estava farta de subir tantab escada, até há um banco no cimo das escadas para se descansar, mas valeu a pena, a vista era um máximo.

Domingo dia 5 - Fomos visitar a catedral Notre Dame, que é muito bonita mesmo, e subimos às suas torres, onde vimos as tão famosas gárgulas, a vista e os sinos gigantes, até tivemos o prazer de os ouvir tocar. Depois fomos à Conciérgerie, que era uma espécie de palácio/prisão, ou seja, os reis viveram lá, mas também era uma das mais importantes prisões de Paris. Vimos a sala de armas e as celas, inclusivé a cela onde Marie Antoinette esteve presa. Mais tarde fomos jantar ao Le Ciel de Paris, um restaurante que fica no andar 56 da torre Montparnasse. Foi uma surpresa do boyfriend, era um daqueles restaurantes muito chiques, com uma vista espectacular sobre paris, com aqueles pratos todos requintados feitos pelos chefes de cozinha e onde se pagava bem caro, fiquei com pena do dinheiro que ele gastouno jantar.

Segunda dia 6 - Fomos à Disneyland, vimos os dois parques inteiros, andámos em montes de diversões, assistimos à parada e foi um dia absolutamente espectacular... Aquilo é tão lindoooooooooooooooooooo e sentimo-nos super bem naquele espaço, é um dia passado sempre com um sorriso de felicidade na cara.

Terça dia 7 - Fomos a Saint Michelle fazer compras e depois ao jardim do Luxemburgo, um jardim enorme, muito bonito e ideal para relaxar, um pouco o central park de paris... Fomos ao Panteão que é gigantesco e visitamos também a cripta do panteão, que contêm os túmulos de imensas personalidades importantes na história frances. Por fim passámos pela universidade La Sorbonne, uma universidade de história e importantíssima, num edifício magnífico e que mete respeito.

Quarta dia 8 - Fomos ao Louvre, dizem que é impossível fazê-lo todo num dia, mas eu fi-lo todo numa manhã. É bonito sim senhor, mas muito MUITO cansativo. Vimos também os jardins do Loure, que tal como o Loure, são gigantes e gostei das pirâmides, apesar de não terem muito a ver com a arquitectura do edifício do museu. Depois visitámos o museu d'Orsay, o museu da legião de honra e a Praça de la Concorde, que tem no centro um obelisco com a ponta feita de ouro.

Quinta dia 9 - Como eu sou uma rapariga de ciências, fomos a La Villete onde fica La Cité de la Science, que é um género de centro da ciência viva. Depois fomos ao Géode, um cinema que fica dentro de uma esfera gigante, onde vimos um filme sobre golfinhos num ecrãn de 1000 m quadrados, foi espéctacular, parecia mesmo que estávamos dentro do filme.

Sexta dia 10 - Fomos a Madeleine, que por fora é um templo e por dentro é uma igreja. Fomos visitar a Ópera, que é líndissíma e misteriosa com todos aqueles espelhos e portas e mais portas. Fomos ver o Grand Palace e o Petit Palace e fomos à Praça Vendome, que contêm montes de ourivesarias, super caras, tipo Dior e Cartier. Á noite, fomos andar de barco pelo rio Sena, foi uma viagem muito bonita e romântica.

Sábado dia 11 - Passámos o dia em Versalhes, a visitar o palácio que é bonito, mas cansa ver tanta sala e salinha, que é o que não falta lá. Depois fomos ver o jardim que é gigantesco, tem kilómetros, até apanhámos um comboio para ir ver as duas casa de campo que estão dentro do jardim. Sim! Porque o jardim é TÃO grande que tem duas casas de campo. Mas é um jardim super bonito, cheio de fontes, estátuas, arbustos com formas originais, e um género de canal, chamado o grande canal que deve ter 1.5 km e onde se pode andar de barco a remos.

Domingo dia 12 - Fomos à festa de anos da prima do boyfriend e à noite subimos à Tour Eiffel, é assustador quando o elevador esta a subir e olhamos para baixo... A vista lá em cima é mesmo muito boa, vê-se Paris inteiro e arredores. Só não gostei que tivéssemos demorado 2h15m para subir e descer a torre.

Segunda dia 13 - Fomos ao museu Grévin, que é um museu com figuras de cera, gostei mesmo muito, as figuras estão tão bem feitas que já confundia figuras de cera com pessoas verdadeiras e vice-versa. Depois descemos os campos Elísios e mais tarde fomos ver o Moulin Rouge.

Terça dia 14 - Foi atribulado, ao passar pelas portas do metro para irmos para o aeroporto, a mala ficou presa nas portas e o boyfriend tanto a puxou que a partiu. Depois quando estávamos a comprar o bilhete para apanhar o RER (um género de comboio), a máquina não aceitava moedas e não aceitava notas e lá teve que se puxar do cartão de crédito e pagar a taxa por estarmos a levantar dinheiro fora do nosso país. Apanhámos então o RER que estava atulhado e chegámos ao aeroporto. Depois houve um problema com o nosso avião e tivémos que mudar de terminal. Mas o pior foi que o avião estava louco parecia descontrolado, a aterragem foi assustadora, acompanhada daquela dor de cabeça horrorosa, mas finalmente aterrámos em Portugal.

 E foi assim a minha viagem em Paris, gostei muito muito muito MUITO, superou as minhas expectativas, o que é difícil, achoo que é uma viagem para um dia mais tarde repetir.

Sem comentários: