24 de novembro de 2010

Blogosfera

 Acho engraçado e também um pouco deprimente que maioria dos bloguistas copiem os posts uns dos outros.
 Existem meia dúzia de blogs que falam de moda com imensos seguidores, pronto, aparecem logo mais mil blogs a falar da mesma coisa... Um bloguista escreve um post que se enche de comentários, pronto, lá aparecem posts semelhantes noutros blogs... E o que me dá piada é que ás vezes são esses grandes e super famosos blogs que se copiam uns aos outros (claro que de uma maneira muito mais subtil e quase imperceptível), como se fosse uma espécie de competição mesquinha. 
 Na minha opinião um blog é um cantinho que criamos para sermos nós mesmos. Para quê criar um cantinho onde temos que fingir ser outra pessoa? Hoje em dia existem tantas regras e tantas condicionantes, que passamos a maior parte do tempo a fingir, penso que se ainda vamos estar a alastrar todo esse fingimento para a nossa vida pessoal, então está tudo perdido.


2 comentários:

Anónimo disse...

Às vezes acontecem, é o que dá ter falta de imaginação! No meu caso, tenho 2 blogs, o meu 2º cantinho é inspirado num outro blog duma amiga minha, mas sou eu que crio aquilo à minha maneira com várias formas de ter alguma piada ou de ser interessante e curioso! Nunca copiei ou citei de outros blog, mas se o faço dou sempre créditos, e a mim às vezes nem me interessam os comentários, posso ter vários seguidores que gostem e não ando a "forçar-lhes" para comentar os meus blogs! E por vezes não desejo comentários porque sei como é que às vezes as pessoas anónimas são comigo! ;-)

CHAOS disse...

ya tens razão..

Mas isso n e so na blogosfera, e em td o lado.