7 de dezembro de 2010

Erasmus

 Ontem tive o prazer de assistir a uma apresentação feita por umas alunas que vieram de Erasmus, da Finlândia. Já tinha pensado em fazer Erasmus, mas nunca tanto e tão seriamente como depois de ter ouvido a experiência delas cá em Portugal. Graças a elas fiquei com vontade de fazer Erasmus e de visitar a Finlândia!
 Ter uma visão dos portugueses pelos olhos de um estrangeiro, foi muito interessante. Gostei do facto de elas adorarem as nossas paisagens, de acharem que somos descontraídos, de gostarem da gastronomia, do bairro alto (LOL! Elas ficaram fascinadas por poderem comprar bebidas alcoólicas e consumi-las na rua, ao que parece na Finlândia isso é estritamente proibido), de terem escolhido vir para cá por opção própria etc. etc. 
 O que mais me surpreendeu foi que na Finlândia não existe gelatina :O Pelo que elas disseram, não faziam ideia do que era, nunca tinham visto e a primeira vez que viram ficaram a olhar como se a gelatina fosse uma espécie alienígena e odiaram, deu-lhes vómitos... Isto sim surpreendeu-me, porque eu adoooooooro gelatina e da verde! :D
 Quanto a fazer Erasmus, no quarto ano talvez me aventure, vou pensar seriamente!


1 comentário:

CHAOS disse...

Ya erasmus é um sonho mm! lol já te estou a imaginar a levar gello na mala xD jk