22 de dezembro de 2010

Meus bons velhos amigos!

 Normalmente não costumo falar com pessoas que não vejo há muito tempo, porque, simplesmente, não tenho coragem ...
 No início, quando as deixo de ver (porque houve uma mudança), vem aquele período de acomodação aos novos desafios e durante esse período em que estou tão eufórica e ocupada, vou adiando e adiando a conversa e o tempo passa... Passa até eu já não querer adiar mais, mas, já não ter coragem para falar com os velhos amigos. A razão pela qual a coragem me escapa e todos dizem que esta razão é meio parvinha, é esta minha "mania" de ter medo de ser rejeitada por aqueles amigos que eu tanto amei e que recordo com nostalgia. Porque afinal, se eles também não me falam, se calhar é porque não me querem falar, certo? Assim, se continuar a "adiar", não corro o risco de sofrer uma desilusão (a desilusão da rejeição) e fico feliz apenas com as recordações.
 Mas, nos últimos dias, quebrei este padrão. Penso que a razão é por as recordações não me deixarem (não consigo parar de sentir saudades do que era dantes e sinto-me mal por não conseguir controlar isso), ou talvez até seja por ser Natal, quem sabe! O que sei é que acedi ao msn e comecei a falar com todos aqueles amigos que marcaram a minha vida e com quem já não falava há mesmo muito tempo (diga-se anos!!). Fiquei feliz, muito feliz! Porque apesar de todos termos mudado, notei que a essência está toda lá e foi tão bom voltar a descobri-los e matar as saudades, mesmo que tenha sido por via internet. Resumindo, fico feliz porque arrisquei e fico feliz por saber que tenho pessoas que, mude o que mudar nas nossas vidas, o que passámos juntos, pelos vistos, será imutável (ou pelo menos eu quero acreditar que assim será).


Sem comentários: