1 de dezembro de 2010

Ragazza


 Andava por aqui no escritório a vasculhar aquelas coisas em que já não toco há séculos, quando encontrei uma revista "Ragazza" que guardo religiosamente como recordação do que foi esta fantástica revista, que eu considero uma "teen cosmopolitan". Tenho mesmo imensa pena que a Ragazza tenha deixado as bancas portuguesas pois era a única revista para adolescentes que eu gostava e comprava todos os meses. E de repente, do nada, e sem pelo menos eu saber porquê, desapareceu, após 15 anos de existência deixou de ser editada e fico triste porque agora as  gerações vindouras não saberão o que era ser uma "rapariga ragazza".


"Ser RAGAZZA é ser alegre, divertida e bem-disposta. Ser RAGAZZA é gostar de sonhar, de imaginar, de fantasiar. Ser RAGAZZA é arriscar, lutar pelos sonhos, reconhecer os erros. Ser RAGAZZA é explorar, descobrir, perguntar. Ser RAGAZZA é esquecer tabus e gostar de viver! Por isso, revela a RAGAZZA que há em ti..."


citado de: ragazza-portugal.blogspot.com

4 comentários:

CHAOS disse...

Passo a explicar: segundo a minha mãe não se vendiam nº suficientes para suportar os custos da tradução da revista, a revisão dos textos e alterar certas partes da mesma (por exemplo por cusquices de actores portugueses e assim). Estava a dar prejuízo e por isso decidiu-se retirar esta versão da revista do mercado, tal como aconteceu com a super interessante por exemplo(que eu adorava e era mesmo super interessante). Mas ainda há ragazzas à venda são é em espanhol e não as encontras em todas as bancas.

Joy disse...

Pois tem lógica, agradece à tua mãe o esclarecimento xD

O QUÊ?!! Acabaram com a super interessante?!! Não pois não? :O

CHAOS disse...

LOL eu acabei de explicar que acabaram a versão PORTUGUESA dessas revistas. A super interessante que está em circulação é a brasileira. Por isso é que podes não encontrar em todos os sítios.. Não compensava o dinheiro que gastava a passar algumas palavras de brasileiro para português.

Joy disse...

Ah ok, já me estavas a assustar... Eu também gosto muito da super interessante.