14 de janeiro de 2011

Dilemas

 Um grande dilema é quando eu estou a estudar matemática (por exemplo agora) e existe aquele exercício, que eu sei que consigo resolver e que vá-se lá saber porquê, algo que não consigo detectar, corre mal e o resultado dá próximo do correcto (mas não o correctoo que não convém) e eu tenho que avançar na matéria, mas fico presa pelo idiota do exercício (ou talvez presa pela idiota da minha mente, que não o consegue resolver correctamente). E eu tento uma e outra e outra vez resolvê-lo, mas o resultado continua a não dar certo e eu tenho que continuar a estudar e a resolver mais exercícios se não fico na mesma, sem saber nada! Mas não consigo, porque aquele pequeno e irritante exercício que eu costumo conseguir resolver, não está a dar certo e eu não gosto nada de perder.


PS - Demorou uma hora (literalmente) mas já consegui resolver o exercício


 Joy - 1   vs.   Matemática -0

Sem comentários: