6 de janeiro de 2011

FAC #21

Hoje voltei a ficar confusa, voltei a perguntar-me se estou no caminho certo! Ao fim de tantas perguntas começo a pensar que se calhar não estou mesmo, porque se estivesse, não me estaria sempre a perguntar se estou... (certo?)

 Comecei por querer biologia, queria trabalhar  para a National Geographic (Lol sonhar não custa!). Depois vi que genética é que era para mim, pensei então em ciências farmacêuticas e esforcei-me para ter média. No meio disto, pensei que genética e análises clínicas é que era! E ciências farmacêuticas continuou a parecer-me bem.
 1ª fase - não entrei em ciências farmacêuticas e entrei em biologia. Na altura não me importei muito, pois sempre gostei de biologia e as pessoas tinham óptimo astral...
 2ª fase - voltei a não entrar em ciências farmacêuticas e entrei em análises clínicas, que como gostei mais que biologia (apesar de continuar a ser a disciplina a que sou, de longe, melhor) resolvi ficar ...
 Não tive coragem de tentar a 3ª fase para ciências farmacêuticas, não sei sequer se abriram vagas... 
 Achei que na EsteSL estava no caminho certo! Mas depois, quando fui numa visita de estudo ao Instituto Nacional Doutor Ricardo Jorge e um senhor (que por acaso tirou o mesmo curso que eu e esta lá a trabalhar) disse para mudar-mos de curso enquanto podíamos, porque não tinha saída e era muito específico e tal, ate sugeriu biologia (que engraçado!! Eu tinha acabado de sair de lá! PÂNICO!), fiquei super desmotivada e triste a pensar que estava perdida... Depois pensei: Que se lixe! Vou fazer e lutar pelo que eu quero. E fiquei feliz! Até que hoje, descobri que também no Hospital Júlio de Matos, a pessoa que recebeu os meus colegas que foram lá fazer a visita de estudo (que por acaso também tirou o meu curso), lhes disse também para desistirem...

Resumindo estou novamente confusa, MUITO confusa! As opiniões são diferentes mas falta-me variedade de opiniões. Não sei se hei-de voltar a tentar ciências farmacêuticas, pois quando olho para as disciplinas penso que tem demasiada matemática e química para mim, mas por outro lado penso que se tentasse talvez fosse só um desafio a superar (não quer dizer que conseguisse superá-lo)... Não sei se hei-de procurar outro curso, ou ficar neste e lutar por um futuro...

Não sei de nada, o que não é novidade, não sei nada a respeito de muitas coisas, mas não suporto não saber nada acerca do meu futuro!



1 comentário:

Princesa Minhoca disse...

Sinceramente opta pelo que gostas, porque o que tem saída hoje não é o que tem amanhã. Dois dos meus melhores amigos tiraram análises não estão com salários milionários, mas arranjaram emprego mal saíram, em colheitas atenção, porque laboratório está escasso.

Agora uma coisa, se considerares sair de Portugal, em Inglaterra pagam muitíssimo bem e há muita falta.

Também tenho uma amiga em Biologia que se safou muito bem em Paris.

Mais uma coisa, é normal no inicio o curso não ser o que estavas à espera, porque inicialmente são todos muito gerais, no final do primeiro ano também pensei mudar de curso.

Mas o principal mesmo, é ir para o curso que gostas, vai tornar tudo MUITO mais fácil.

Espero ter ajudado...