24 de fevereiro de 2011

Old Fashion


 Eu ainda sou do tempo em que se usavam estas máquinas de escrever. Era muito pequena, tinha uns 7 anos. e como apesar de já existirem computadores, estes ainda não eram acessíveis à maioria das pessoas/estabelecimentos, no meu A.T.L. usava-se uma destas máquinas.
 Lembro-me que não era tão gira como a da foto, era mais robusta, preta e conseguíamos ver os ferros a carimbarem a letra na folha. De vez enquando as educadoras deixavam que escrevêssemos alguns documentos (que depois seriam fotocopiados e entregues aos pais), porque era o mais próximo que tinhamos de um computador e adorávamos escrever nestas máquinas, pelo era sempre uma luta para decidir quem escreveria. Claro que prefiro o meu computador, o teclado é muito mais suave e menos cansativo, mas estas máquinas têm um dom que o computador não tem, estas máquinas dão-nos inspiração e no final, é isso que conta.

2 comentários:

alexandra disse...

Lembro -me quando tinha 9 anos, quando escrevi a minha primeira carta de amor numa maquina dessas. era uma tótó na altura**

Joy disse...

Things: Isso não é totó, é querido :)