16 de março de 2011

Conversas de Comboio #4

 Hoje, enquanto esperava na estação pelo comboio, que agora são todos suprimidos como se o meu sonho sempre tivesse sido demorar duas horas a chegar a casa, uma senhora aproximou-se de mim... Ela queria apenas saber se aquele comboio ia para Entrecampos, ao que eu respondi que sim! Mas a senhora devia gostar muito de falar, porque começou logo a conversar comigo sem problemas nenhuns e como se me conhecesse desde sempre. Estivemos nisto uma hora e ao fim dessa hora eu sabia que a senhora, aos 5 anos, tinha tido 5 mini-tumores no estômago, aos 13 fiou com uma doença "misteriosa" em que se lhe abriam chagas ensaguentadas na pele, já tinha tido um tumor na glândula paratinóideia e neste momento tem um tumor no pé e precisa de fazer uma cirurgia plástica ao maxilar porque está gasto. Por esta altura sentia-me bastante estúpida por todas aquelas vezes que me preocupei com coisas parvinhas e tal como todos os dias senti medo do tempo, que passa sem esperar por nada ou ninguém... Mas cima de tudo, senti muita compaixão para com aquela senhora que era um amor de pessoa e que, aparentemente e apesar de tudo, parecia feliz!

Sem comentários: