20 de novembro de 2011

Opiniões

 Quanto à Casa dos segredos/missão do João M.:


 Eu gosto de ver a Casa dos Segredos e admito-o sem problema nenhum...
 Sabe-me bem chegar a casa, acender a TV e distrair-me com a vida dos outros, porque assim não penso nas chatices da minha... Sabe-me bem chegar a casa, acender a TV e ver aquelas futilidades, assim não penso nas coisas sérias que tenho para resolver na minha vida... Durante aquela meia hora em que vejo aquele lixo televisivo, sou feliz! E não vejo mal nenhum nisso, porque ninguém está na casa dos segredos obrigado.
 A reacção que a Fanny teve à suposta saída do João M. tocou-me, tive pena do sofrimento dela, mas não acho que o que a Endemol está a fazer seja exploração, como vi muita gente dizer em comentários na internet. Todas aquelas pessoas sabiam ao que iam, aliás assinaram contratos, só estão naquela posição porque querem e aceitaram estar, por isso eles não são vítimas nenhumas, são apenas pessoas a viver as suas próprias escolhas...


Quanto ao vídeo dos estudantes universitários:

Sim há estudantes universitários com uma grande falta de cultura, mas isso é um mal geral da população, não podemos ser todos cultos e não podemos ter todos o mesmo tipo de cultura. Há quem seja mais culto em artes, outros mais cultos quanto às sociedades, outros com maior cultura em geografia etc... Era fantástico que fossemos todos super inteligentes e cultos, mas não somos e nem nunca iremos ser. E tenho pena que o propósito daquele vídeo tenha sido apenas mostrar o erro, porque aqueles estudantes não erraram em todas as perguntas, aqueles estudantes apenas tinham diferentes tipos de cultura e a manipulação do vídeo, o facto de mostrarem só o erro, faz parecer que são todos uma cambada de burros. Acho que havia pelo menos uma pergunta a que todos nós não sabiamos responder e não é por isso que devemos imediatamente ser considerados medíocres, todos erramos, não sabemos tudo e é triste darem a entender que somos piores pessoas por isso.


4 comentários:

CHAOS disse...

Exacto! Apesar de achar que houve lá umas respostas que wow, e que a nossa geração está menos interessada no mundo.. Também penso que foi em parte a manipulação do video. E não sei qual é o propósito de se fazer um video destes. Isto não é novidade nenhuma..

Joy disse...

Noir: Concordo com tudo o que disseste...

Ana disse...

Sempre hão-de existir pessoas mais cultas que outras, mas também existe muito boa gente completamente desinteressada e que não querem saber de nada disso...

Joy disse...

Baby Teen: Claro e é uma pena que as pessoas desinteressadas não procurem fazer mais nada por elas próprias...