4 de fevereiro de 2012

Mudanças em mim

 Nunca fui daquelas pessoas que nota-se mudanças em mim. Aliás, houve apenas uma vez em que sei que me modifiquei como pessoa, que foi por volta dos meus 12 anos. Até essa data era uma observadora do mundo, gostava de guardar as coisas dentro da minha cabeça e a partir daí aprendi como e quando deixar vir os pensamentos cá para fora... Depois disso nunca existiram alturas de grandes modificações, era como se eu tivesse aprendido bem o meu "papel", as ideias já estavam bem fixas depois de tantas observações... Mas há pouco tempo comecei a pôr essas ideias fixas em causa, não foi porque alguém me levou a isso, mas sim por mim pois ideias como casamento, filhos, futura carreira profissional etc. de repente não me pareceram tão certas como antes. 
 Estas novas incertezas assustam-me, ter que reformular alguns dos meus ideias parece desgastante, mas quer me parecer que estar a mudar é estar a crescer, evoluir para um melhor eu.

4 comentários:

CurlyGirl disse...

As mudanças fazem parte da vida. Mesmo aquelas coisas que um dia achámos que seriam certas, podem ser postas em causa. A vida não pára de surpreender e nós não paramos de nos surpreender a nós mesmos.

Crescer é bom. =)

Joy disse...

CurlyGirl: Concordo, crescer é bom :)

Anónimo disse...

À medida que vamos crescendo apercebemo-nos da realidade das coisas e logo as pomos em causa. Só assim lhes saberemos dar o devido valor e lutar por elas. E "evoluir para um melhor eu" será decerto sempre bom! :)

Joy disse...

Bianca Eiró: Estou de acordo :)