1 de julho de 2012

Principezinho


Finalmente, quase aos 20 anos, consegui ler o principezinho do princípio ao fim.
Quando tinha uns 10 anos tentei lê-lo, mas na altura não percebi a mensagem, não percebi onde o livro queria chegar, pelo que a meio desinteressei-me... Na semana passada vi-o na prateleira e por uma qualquer razão ele chamou por mim, excusado será dizer que adorei! É um livro com uma mensagem importante, um livro para ser lido em várias idades porque se compreendem e encontram sempre coisas novas, a visão que tenho agora da história é muito diferente da que tive quando tentei lê-lo aos 10 anos, pelo que provavelmente daqui a outros 10 anos lerei novamente este belo clássico... Para terminar, resta-me dizer que os meus diálogos preferidos e que vou guardar no coração, foram o da rosa e o da raposa.


Sem comentários: