5 de fevereiro de 2013

Plano de treino


404398_474891629233785_2052828570_n_large

Até podia ser este, era um método mais fácil e delicioso, mas não ia fazer nada por mim...

Desde que comecei a tomar a pílula (já lá vai um tempo...) ganhei uns kg a mais. Acontece que aquele minúsculo comprimido abre-me o apetite e torna-me numa devoradora compulsiva de comida.
À já algum tempo, que eu não andava totalmente satisfeita com o meu corpo, mas também não fazia nada para mudar a situação. Até que, passadas muitas leituras de revistas femininas, muito tempo a "convencer-me", o trauma pós-exames, eu decidi que as coisas tinham de mudar e fiz um plano de treino para a minha pessoa.
Então o meu plano consiste em:

- Primeiro que tudo, ter cuidado com a alimentação: esquecer os snacks entre refeições; fugir ao açúcar; ingerir mais água; reduzir as quantidades de comida, a realidade é que não precisamos de comer tanto como comemos e cometer uma "loucura" apenas uma vez por semana;

- Segundo, fazer exercício físico três vezes por semana: começar com uma caminhada de aquecimento, depois uma corrida de 20 min (talvez um dia chegue aos 30 min), exercícios localizados, aeróbica para relaxar dos exercícios localizados e por fim pilates (parece muito eu sei, mas faz-se bem numa hora e pouco);

- Terceiro, anotar o progresso todas as semanas.

Por fim, a parte mais difícil é conseguir cumprir isto! Agora é fácil porque estou de férias, mas assim que a faculdade e o estágio começarem, sei que vai complicar. Mas desta vez não posso mesmo vacilar, tenho de fazer algo por mim e pela minha saúde, vamos lá ver é se vou ser bem sucedida! Prometo dar notícias ;)




2 comentários:

CurlyGirl disse...

Força! O importante é não desistires. Quando só puderes fazê-lo 2 vezes, faz na mesma!

Beijinho*

Joy disse...

Obrigada :)